Filtros : "Revista Brasileira de Linguística Aplicada" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Brasileira de Linguística Aplicada. Unidade: FFLCH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LETRAMENTO, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marília Mendes. Crenças sobre escrita acadêmica de professores de inglês para fins específicos em serviço e sua influência no ensino. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, v. 22, n. 2, p. 395-422, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1984-6398202217330. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Ferreira, M. M. (2022). Crenças sobre escrita acadêmica de professores de inglês para fins específicos em serviço e sua influência no ensino. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, 22( 2), 395-422. doi:10.1590/1984-6398202217330
    • NLM

      Ferreira MM. Crenças sobre escrita acadêmica de professores de inglês para fins específicos em serviço e sua influência no ensino [Internet]. Revista Brasileira de Linguística Aplicada. 2022 ; 22( 2): 395-422.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1984-6398202217330
    • Vancouver

      Ferreira MM. Crenças sobre escrita acadêmica de professores de inglês para fins específicos em serviço e sua influência no ensino [Internet]. Revista Brasileira de Linguística Aplicada. 2022 ; 22( 2): 395-422.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1984-6398202217330
  • Source: Revista Brasileira de Linguística Aplicada. Unidade: FFLCH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LETRAMENTO, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUBOC, Ana Paula e FERRAZ, Daniel de Mello. Language, Literacy, and Education in Times of Crises: ‘Introductory’ Notes. Revista Brasileira de Linguística Aplicada. Belo Horizonte: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/1984-6398202118256. Acesso em: 16 maio 2024. , 2021
    • APA

      Duboc, A. P., & Ferraz, D. de M. (2021). Language, Literacy, and Education in Times of Crises: ‘Introductory’ Notes. Revista Brasileira de Linguística Aplicada. Belo Horizonte: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/1984-6398202118256
    • NLM

      Duboc AP, Ferraz D de M. Language, Literacy, and Education in Times of Crises: ‘Introductory’ Notes [Internet]. Revista Brasileira de Linguística Aplicada. 2021 ; 21( abr./ju 2021): 295-309.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1984-6398202118256
    • Vancouver

      Duboc AP, Ferraz D de M. Language, Literacy, and Education in Times of Crises: ‘Introductory’ Notes [Internet]. Revista Brasileira de Linguística Aplicada. 2021 ; 21( abr./ju 2021): 295-309.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1984-6398202118256
  • Source: Revista Brasileira de Linguística Aplicada. Unidade: FFLCH

    Subjects: DISTOPIA, TEORIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Lynn Mário Menezes de e MÓR, Walkyria Monte. Afterwords: hope and education in dystopic times: thinking about the present as if from the future. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, v. 21, n. abr./ju 2021, p. 657-670, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1984-6398202118373. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Souza, L. M. M. de, & Mór, W. M. (2021). Afterwords: hope and education in dystopic times: thinking about the present as if from the future. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, 21( abr./ju 2021), 657-670. doi:10.1590/1984-6398202118373
    • NLM

      Souza LMM de, Mór WM. Afterwords: hope and education in dystopic times: thinking about the present as if from the future [Internet]. Revista Brasileira de Linguística Aplicada. 2021 ; 21( abr./ju 2021): 657-670.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1984-6398202118373
    • Vancouver

      Souza LMM de, Mór WM. Afterwords: hope and education in dystopic times: thinking about the present as if from the future [Internet]. Revista Brasileira de Linguística Aplicada. 2021 ; 21( abr./ju 2021): 657-670.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1984-6398202118373
  • Source: Revista Brasileira de Linguística Aplicada. Unidades: FE, FFLCH

    Assunto: LETRAMENTO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUBOC, Ana Paula Martinez e SOUZA, Lynn Mario Trindade Menezes de. Desprendimento, multiletramentos e o repensar dos estudos sobre letramento. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, v. 21, n. abr./ju 2021, p. 547-576, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1984-6398202117998. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Duboc, A. P. M., & Souza, L. M. T. M. de. (2021). Desprendimento, multiletramentos e o repensar dos estudos sobre letramento. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, 21( abr./ju 2021), 547-576. doi:10.1590/1984-6398202117998
    • NLM

      Duboc APM, Souza LMTM de. Desprendimento, multiletramentos e o repensar dos estudos sobre letramento [Internet]. Revista Brasileira de Linguística Aplicada. 2021 ; 21( abr./ju 2021): 547-576.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1984-6398202117998
    • Vancouver

      Duboc APM, Souza LMTM de. Desprendimento, multiletramentos e o repensar dos estudos sobre letramento [Internet]. Revista Brasileira de Linguística Aplicada. 2021 ; 21( abr./ju 2021): 547-576.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1984-6398202117998
  • Source: Revista Brasileira de Linguística Aplicada. Unidade: FFLCH

    Subjects: PANDEMIAS, MODERNIDADE, COVID-19, HUMANISMO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIZAN, Souzana e FERRAZ, Daniel de Mello. Educando em tempos de pandemia: imagens como micropolíticas de desobediência epistêmica às epistemologias modernas e humanistas do Norte Global. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, v. 21, n. abr./ju 2021, p. 433-466, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1984-6398202117286. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Mizan, S., & Ferraz, D. de M. (2021). Educando em tempos de pandemia: imagens como micropolíticas de desobediência epistêmica às epistemologias modernas e humanistas do Norte Global. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, 21( abr./ju 2021), 433-466. doi:10.1590/1984-6398202117286
    • NLM

      Mizan S, Ferraz D de M. Educando em tempos de pandemia: imagens como micropolíticas de desobediência epistêmica às epistemologias modernas e humanistas do Norte Global [Internet]. Revista Brasileira de Linguística Aplicada. 2021 ; 21( abr./ju 2021): 433-466.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1984-6398202117286
    • Vancouver

      Mizan S, Ferraz D de M. Educando em tempos de pandemia: imagens como micropolíticas de desobediência epistêmica às epistemologias modernas e humanistas do Norte Global [Internet]. Revista Brasileira de Linguística Aplicada. 2021 ; 21( abr./ju 2021): 433-466.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1984-6398202117286
  • Source: Revista Brasileira de Linguística Aplicada. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, DIDÁTICA, GRAMÁTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Marceli Cherchiglia. O ensino das partículas modais alemãs: estratégias didáticas em ALE. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, v. 20, n. ja/mar. 2020, p. 131-161, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1984-6398201914637. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Aquino, M. C. (2020). O ensino das partículas modais alemãs: estratégias didáticas em ALE. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, 20( ja/mar. 2020), 131-161. doi:10.1590/1984-6398201914637
    • NLM

      Aquino MC. O ensino das partículas modais alemãs: estratégias didáticas em ALE [Internet]. Revista Brasileira de Linguística Aplicada. 2020 ; 20( ja/mar. 2020): 131-161.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1984-6398201914637
    • Vancouver

      Aquino MC. O ensino das partículas modais alemãs: estratégias didáticas em ALE [Internet]. Revista Brasileira de Linguística Aplicada. 2020 ; 20( ja/mar. 2020): 131-161.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1984-6398201914637
  • Source: Revista Brasileira de Linguística Aplicada. Unidade: FFLCH

    Subjects: HOMOSSEXUALIDADE, ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO, LINGUÍSTICA APLICADA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Daniel de Mello Ferraz e TOMAZI, Micheline Mattedi e SESSA, Ariel. As mortes de Matheusa em uma notícia do Estadão: estudos interseccionais sobre preconceito, discriminação e violência física em relação à diversidade de gêneros. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, v. 19, n. 4, p. 927-958, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1984-6398201914748. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Ferraz, D. de M. F., Tomazi, M. M., & Sessa, A. (2019). As mortes de Matheusa em uma notícia do Estadão: estudos interseccionais sobre preconceito, discriminação e violência física em relação à diversidade de gêneros. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, 19( 4), 927-958. doi:10.1590/1984-6398201914748
    • NLM

      Ferraz D de MF, Tomazi MM, Sessa A. As mortes de Matheusa em uma notícia do Estadão: estudos interseccionais sobre preconceito, discriminação e violência física em relação à diversidade de gêneros [Internet]. Revista Brasileira de Linguística Aplicada. 2019 ; 19( 4): 927-958.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1984-6398201914748
    • Vancouver

      Ferraz D de MF, Tomazi MM, Sessa A. As mortes de Matheusa em uma notícia do Estadão: estudos interseccionais sobre preconceito, discriminação e violência física em relação à diversidade de gêneros [Internet]. Revista Brasileira de Linguística Aplicada. 2019 ; 19( 4): 927-958.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1984-6398201914748
  • Source: Revista Brasileira de Linguística Aplicada. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LINGUÍSTICA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LETRAMENTO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUBOC, Ana Paula e FERRAZ, Daniel de Mello. Reading ourselves: placing critical literacies in contemporary language education. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, v. 18, n. 2, p. 227-254, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634201945002004. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Duboc, A. P., & Ferraz, D. de M. (2018). Reading ourselves: placing critical literacies in contemporary language education. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, 18( 2), 227-254. doi:10.1590/S1678-4634201945002004
    • NLM

      Duboc AP, Ferraz D de M. Reading ourselves: placing critical literacies in contemporary language education [Internet]. Revista Brasileira de Linguística Aplicada. 2018 ; 18( 2): 227-254.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634201945002004
    • Vancouver

      Duboc AP, Ferraz D de M. Reading ourselves: placing critical literacies in contemporary language education [Internet]. Revista Brasileira de Linguística Aplicada. 2018 ; 18( 2): 227-254.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634201945002004
  • Source: Revista Brasileira de Linguística Aplicada. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), INTERCÂMBIO DE ALUNOS, DIVERSIDADE CULTURAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NÓBREGA, Maria Helena da. Intercâmbios educacionais e diversidade cultural: implicações para o ensino de português para falantes de outras línguas. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, v. 14, n. ja/mar. 2014, p. 61-81, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1984-63982014005000003. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Nóbrega, M. H. da. (2014). Intercâmbios educacionais e diversidade cultural: implicações para o ensino de português para falantes de outras línguas. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, 14( ja/mar. 2014), 61-81. doi:10.1590/S1984-63982014005000003
    • NLM

      Nóbrega MH da. Intercâmbios educacionais e diversidade cultural: implicações para o ensino de português para falantes de outras línguas [Internet]. Revista Brasileira de Linguística Aplicada. 2014 ; 14( ja/mar. 2014): 61-81.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1984-63982014005000003
    • Vancouver

      Nóbrega MH da. Intercâmbios educacionais e diversidade cultural: implicações para o ensino de português para falantes de outras línguas [Internet]. Revista Brasileira de Linguística Aplicada. 2014 ; 14( ja/mar. 2014): 61-81.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1984-63982014005000003
  • Source: Revista Brasileira de Linguística Aplicada. Unidade: FFLCH

    Subjects: PUBLICAÇÕES ACADÊMICAS, GÊNEROS TEXTUAIS, LÍNGUA INGLESA (ENSINO)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marília Mendes. O letramento acadêmico em inglês: dificuldades na confecção da sessão introdução de artigos acadêmicos. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, v. 12, n. 4, p. 1025-1048, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1984-63982012000400017. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Ferreira, M. M. (2012). O letramento acadêmico em inglês: dificuldades na confecção da sessão introdução de artigos acadêmicos. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, 12( 4), 1025-1048. doi:10.1590/S1984-63982012000400017
    • NLM

      Ferreira MM. O letramento acadêmico em inglês: dificuldades na confecção da sessão introdução de artigos acadêmicos [Internet]. Revista Brasileira de Linguística Aplicada. 2012 ; 12( 4): 1025-1048.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1984-63982012000400017
    • Vancouver

      Ferreira MM. O letramento acadêmico em inglês: dificuldades na confecção da sessão introdução de artigos acadêmicos [Internet]. Revista Brasileira de Linguística Aplicada. 2012 ; 12( 4): 1025-1048.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1984-63982012000400017

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024